O que é a Meditação
A meditação é uma prática milenar presente em diferentes povos. Existem várias formas de meditar, a mais simples consiste em apenas sentar confortavelmente e escutar seus pensamentos, direcionando sua atenção para você mesmo. Parece uma coisa simples, mas é capaz de transformar você e sua vida profundamente.
São muitos os seus benefícios, vamos focar hoje com relação a mediunidade. O primeiro ponto a lembrar é que a meditação desenvolve a concentração, condição fundamental para uma prática mediúnica sadia. É a mente tranquila e serena que permite a comunicação. Como que a entidade vai passar a sua mensagem se você ainda está pensando no que aconteceu hoje no trabalho?
Para receber as vibrações do guia com harmonia, é preciso permitir que essa vibração trabalhe. Quando há agitação, ansiedade, estresse, próprios do dia-a-dia, essa conexão é dificultada. O exercício constante da meditação acalma os pensamentos, relaxa nosso corpo, eleva nosso pensamento, favorecendo o estado de passividade.
A meditação é um ótimo momento para entrarmos em contato com nossos guias e protetores. Ali, nossa intuição está afiada. E quanto mais você a pratica, mais fácil se torna essa comunicação.
Nesse momento de meditação, há, também, um processo de limpeza emocional. Muitas coisas que deixamos há muito tempo guardadas em nosso coração, sem realmente resolver, começam vir à tona. Mergulhamos em nós mesmos. Descobrimos duras e profundas verdades sobre nós. Mas no final, vale a pena, pois nos libertamos de um grande peso do passado. Para um bom desempenho da mediunidade, é importante um médium limpo. Não adianta fugir, o desenvolvimento mediúnico faz acontecer este mesmo processo.
Quanto mais nossa energia se aproxima de nossos guias e protetores, avançando em nossa caminhada espiritual, mais sintonia há entre nós e as entidades. Dessa forma, a mediunidade se realiza de forma tranquila e natural. A meditação vem a somar nisso, uma vez que amplia nossa consciência e nos conecta ao Pai Maior.