O MEDO ATRASA NOSSA VIDA

medo
Como o medo atrapalha no desenvover de nosssa vida.

Medo é um dos maiores males a afligir nosso coração. As fantasias, por meio de sua atuação, ganham poder para dirigir nossa vida. Perde-se o equilíbrio, a paz interna, o raciocínio claro. E uma vida cheia de limites é estabelecida. Este sentimento tira nossas forças e nos afunda num mar ilusões. Entretanto, é preciso diferenciar os medos reais daqueles que são produtos da fantasia. Quando ele indica um perigo real, ele está cumprindo seu papel e não é um mal. Por exemplo, se você teme andar sozinho à noite em uma região da cidade com frequentes assaltos, o medo nesta situação é normal e saudável. No entanto, se você persiste há anos numa situação negativa porque receia mudanças e responsabilidades, é hora de fazer novas escolhas. Se a possibilidade de que venha a sofrer te assusta, pense que já está doendo hoje. Pode ser que posteriormente você mude de ideia, mas a experiência é necessária para que a verdade se manifeste. Se você não tomar cuidado, o medo paralisará suas atividades. Em vez de simplesmente agir com fluidez, os seus passos se tornarão vacilantes e hesitantes. “Será? E se? Mas… Sei lá” e outras expressões de natureza semelhante abundam. E pior, você observa seus sonhos se distanciarem. Percebe tudo isto acontecendo, no entanto ele fala mais alto e você não reage. Quem deseja prosseguir no desenvolvimento espiritual, em algum momento, precisará enfrentar o medo. Alguns processos são tranquilos, outros exigem toda a força de nossa alma, porém nenhuma etapa pode ser pulada. Para vencê-lo, peça ajuda à espiritualidade. Abraça seu coração para que suas vibrações divinas ilumine seu ser e limpe sua alma. Busque aquilo que eleva sua energia. Bons pensamentos, bons sentimentos, palavras corretas e atitudes corretas. Esteja mais próximo de Deus e deixe que ele guie os seus passos. Conheça-te mais profundamente. Mergulhe em suas memórias e encontre a origem de seus temores. Analise seu padrão de comportamento e identifique onde, quando e como o medo interfere na sua vida. O simples conhecimento dessas informações já desencadeará uma série de mudanças. Coragem. Este é um valor a desenvolver no coração. Coragem não significa imprudência, nem excessos e nem exageros. Devemos, obviamente, abster-nos daquilo que nossa razão mostra ser prejudicial. Mas quando o medo cria barreiras à nossa felicidade, é preciso mostrar as garras para ele. Mesmo que o temor ainda esteja ali, a força mostra-se quando não deixamos ele nos desviar de nosso caminho. Aja, apesar de todo o medo que sentir. Assente a fé no coração. Firme seu andar, um passo após o outro, convicto de que não está desacompanhado, e verá tudo fluir positivamente para você. Entregue tudo nas mãos do Pai Maior. Ele é capaz de afastar todas as trevas de nossa alma. Se a volta do mundo é grande, seu poder é ainda maior.

DEIXE O SEU DEPOIMENTO:

Daniel Hamido

DANIEL HAMIDO

DANIEL HAMIDO

Especialista em .

Terapeuta Tântrico formado pela Comunna Metamorfose, Instrutor de Delerium Privativa – Treinamento Multiorgástico para Casais com as (Sensitive Massagem, Êxtase Total Massagem, Yoni Massagem e Lingam Massagem, G-Spot e P-Spot Massagem),

Atende homens, mulheres e casais (heterossexuais e LGBT’s). Trabalha há 14 anos com Terapia Corporal com experiência em campos energéticos e corpos sutis físicos, mental, emocional e espiritual, já tendo atendido mais de 2000 pessoas nessa caminhada.

Formado como mestre reiki, radiestesia e apometria – técnicas de identificação, limpeza e correção energética- ministra cursos na área para uso pessoal. Formado como Master em Eneagrama pelo Ibeth(Instituto Brasileiro de Eneagrama e terapias holísticas). Formando em Educação Física pela Universidade Federal do Ceará.

Conheça meus trabalhos:
daniel
daniel