Os 7 níveis do Sexo Tântrico

Caso de Tereza Maria, uma mulher que tinha um companheiro repressor
junho 18, 2018

O ser humano, em sua grande maioria, teve seu sexo machucado e violentado ao longo dos séculos. Uma cultura patriarcal e dominadora que impregnou a alma das pessoas com conceitos de pecado e perverso. Isso fez com que o sexo ganhasse uma conotação somente corpórea ligada à procriação.

Se o corpo é negado, tudo é negado. E se o sexo é negado, então você estará sentado em cima de um vulcão prestes a explodir na sua forma mais violenta. Por isso temos uma sociedade agressiva, uma cultura de ódio e violência. Tudo porque o sexo está sendo negado.

Porém, para o Tantra, o sexo é a chave que abre a porta rumo a outras possibilidades e oportunidades. O Tantra nunca foi a porta de nada, ele é a chave que abre todas as portas. Tenho ouvido dizer que nos níveis de consciência o Tantra seria o primeiro degrau, o Yoga o Coração e a Meditação o Divino. Em níveis mais baixos estaria o Tantra.

Jamais o Tantra estará em níveis mais baixos, porque o Tantra é completo, vê tudo como sagrado e tudo serve para o Tantra. Se você está no sexo, o Tantra diz para usar o sexo a seu favor e subir. O Tantra nunca falou para você permanecer no sexo; ele diz suba, vá em direção ao Coração. São raras as pessoas que chegam ao coração, porque o sexo ainda está dominante, mas existe essa possibilidade. O Coração se abre e mesmo no coração você pode dar um salto à meditação, a suprema consciência, ao despertar, a Iluminação. Portanto, esses dizeres do Tantra são por falta de prática.

Aqui você pratica o sexo procriativo, o sexo tenso, o sexo animal. Seu sexo se parece ainda com uma luta Grego Romana. Os carinhos, as caricias, os beijos, tudo tem um objetivo final: o Gozo. Gozar é o objetivo, prazer é o Objetivo, procriar é o objetivo. E esse sexo também é lindo, mas está em um nível grotesco. Aqui o Maithuna acontece no chakra básico suprindo ainda suas necessidades básicas. Antes você fazia um sexo bravo, um sexo com objetivo, e o Maithuna vai te ensinar a não ter objetivos no Sexo, simplesmente o deixe fluir, a expandir naturalmente. Se o gozo vier legal, se não vier legal também. Aqui começamos a tirar nossas máscaras e curar nosso passado patriarcal. Aqui cessam os medos, cessam os temores, cessam as expectativas. O que uns consideram um nível inferior, para o Tantra é somente o primeiro nível. E para se chegar a outros níveis você não pode pular a escada.

Para o Tantra o primeiro nível é Sagrado, porque ele é importante demais para ser negado, para ser abandonado. Mas aqui você está vendo o Palácio de longe, você está vendo o Sagrado a distância. Você pode parar aqui e 90% do mundo está parado de longe tirando fotografias, guardando lembranças. Fotografias são bonitas, contam um momento, expressa uma emoção, mas é só uma fotografia com zoom, você estava ali, mas não chegou muito perto.

No Muladhara(Chackra Raiz, na base da coluna entre o anus e o genital) não se fica para sempre. Se a sua decisão é estar eternamente aqui, saiba que a bem aventurança dos outros níveis nunca será experimentada.

No segundo nível o Maithuna ganha outra visão. Aqui está Swadhisthana Chakra, o local onde vida e morte se encontram. Se o Maithuna entrar nesse centro, se você subir o degrau, se deixar de olhar o palácio de longe, se esquecer as fotografias e caminhar em direção ao Palácio, seu orgasmo ganhará uma nova consciência. Vida e Morte se encontram, Sol e Lua se encontram, Preto e Branco se encontram. Nesse centro o Maithuna começa a caminhar para dentro, para o seu Interior. Aqui se deixa de ter necessidade de outros e outras para se chegar à experiência.

O Fogo Orgástico desperta, o treinamento é intenso, as respirações saem da base e começam a subir em direção ao Manipura. O iniciado, o aprendiz, começa a despertar a sua mulher interior, o seu homem interior e um encontro existencial é possível.

Ninguém fala muito desse nível, dessa experiência. Se 90% das pessoas do mundo estão na base, como sair da base, como te ensinar a sair dela?

No terceiro nível, vamos nos aproximar ainda mais do Palácio. Podemos dizer que você chegou na porta do Palácio Dourado de Shiva e sua consciência está em um nível nunca antes experimentado. Ouvimos os iluminados falarem desse nível, mas poucos experimentaram. Talvez 3% da população mundial tenha experimentado o Manipura Chakra.

Esse centro é o Umbigo e aqui encontramos a eletricidade positiva e a negativa. Aqui até mesmo vida e morte ganham outra visão, outro nível. Vida e morte existem graças a Bioenergia, a eletricidade corpórea. O fim da dualidade se estabelece, não existe mais a necessidade de pessoas e a dualidade simplesmente inexiste. A satisfação é plena e é por isso que chegar nesse centro requer práticas, treinamentos e desapego. A integração com o universo acontece aqui e aqui Maithuna transcende o corpo.

Nesse centro do Hara você ainda pode ter uma pessoa, mas o sexo nunca mais será o mesmo. Você nunca mais será o mesmo. Você já não usa mais a pessoa, não se aproveita dela.

Você está à frente da porta do Palácio Dourado de Shiva e está sendo convidado a entrar e se dirigir ao Centro do Palácio e sentar-se em uma Mandala gigantesca no centro do salão. Aqui os iniciados conseguem ver Sri Yantra, o Yantra que une tudo o que está separado.

Alcançamos o Centro, Anahata Chakra, o Coração que bate e faz Tum, Tum, Tum. O mais baixo e o mais alto se unem exatamente aqui. Um encontro acontece nesse centro, o Céu e a Terra se amando, Shiva e Shakti, Prakriti e Purusha, o Sexual e o Espiritual.

Aqui no Coração, no centro, no seu Centro, pela primeira vez algo do além se manifesta. Durante toda a sua existência você esteve preso na Terra, te ensinaram somente a forma mais baixa do sexo, o Maithuna no Centro da Terra é o inicio do treinamento. Você precisa reaprender tudo sobre sexo porque o que supostamente sabe está abaixo do centro. Maithuna é a Raiz Sexual e toda boa árvore tem que ter raízes profundas.

No coração você está aberto ao Amor. Nos outros centros o amor ainda tinha adjetivos e substantivos e no coração Amor se torna verbo, Maithuna é uma experiência Sagrada e Divina. Alcançado Maithuna nesse nível, o seu amor não tem mais direção, o seu sexo não tem mais direção, ele simplesmente é. E todas as experiências aqui são um salto rumo a Divindade Suprema que você é.

Alcançar esse centro do Coração já é difícil e para muitos impossível, pois necessita de muita coragem e desprendimento, imagina ir além desse centro.

No próximo artigo, daremos continuação a essa incrível jornada da subida da Kundalini pelos 7 chakras rumo ao Maithuna